segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

O porquê do blog.

Olá, pessoal.
Nada melhor que do começar esclarecendo o que me trouxe aqui.
As razões iniciais são as ditas adiante, entretanto, isso não implica que as coisas serão imutáveis no decorrer do tempo.
Sempre gostei muito de aprender, ler, pesquisar, produzir, enfim. Sou adepto do ditado que diz que "conhecimento nunca é demais".
Minha vontade sempre foi saber tudo sobre tudo, apesar de saber que isso é impossível. Mesmo tendo isso em mente, ainda tento saber tudo.
A partir desse princípio tive a idéia de escrever em um blog.
Não vou falar sobre um determinado assunto, mas sim sobre tudo o que despertar meu interesse.
Note que, a idéia é escrever pequenos "artigos" depois de pesquisar e analisar um determinado assunto que tenha me demonstrado no mínimo uma curiosidade valiosa.
Assim posso aprender pesquisando e produzindo, e também compartilhar o aprendizado divulgando aqui.
A idéia também é escrever sobre os conhecimentos que são minha "especialidade", que garantem hoje em dia, meu ganha pão. Estes conhecimentos são da área de informática, mais especificamente desenvolvimento web, para aprender mais ainda e, principalmente, socializá-los.
Web Pensador foi o nome escolhido por um motivo particular, nada tão secreto, mas prefiro que tal interpretação fique à mercê da imagição de cada leitor.

É isso aí.

Abraços e beijos e a todos.

Nenhum comentário: